top of page
Design sem nome (69).png

             Eu decidi que queria ser uma profissional de TI com apenas 13 anos de idade, a tecnologia me fascinava e os computadores não eram tão acessíveis como hoje em dia. Mas eu já tinha tomado a minha decisão, eu queria programar, queria saber fazer os computadores me entenderem e queria saber como eles “pensavam”.

Com muito sacrifício fiz meu curso técnico em Processamento de Dados, eu estudava de manhã e trabalhava em uma papelaria à tarde para ajudar meus pais a pagarem as mensalidades do curso.

Mas valeu a pena, pois com o curso técnico eu consegui um emprego melhor, dava aulas de informática e assim consegui entrar na faculdade de Bacharelado Ciência da Computação, um sonho pra mim, as mensalidades eram muito caras e o meu salário era o valor contadinho da mensalidade, mas no segundo ano da faculdade comecei a trabalhar em São Paulo como Analista de Sistemas, e o meu sonho começou a se tornar realidade, comecei a atuar de verdade na minha área, programar era o que eu sempre quis fazer, não vou dizer que foi fácil terminar a faculdade, eu acordava as 5 da manhã ia pra São Paulo trabalhar e na volta do trabalho ia direto pra faculdade em Santos, quase 2 horas de viagem, chegava em casa por volta das 11 da noite, muito cansativo, mas me formei, me tornei Bacharel em Ciência da Computação, um orgulho pros meu pais que lutaram tanto por mim e minhas irmãs, missão cumprida, por enquanto.

Foram quase 15 anos desenvolvendo sistemas, trabalhei nas maiores Seguradoras do Brasil como consultora, até que eu fui convidada para coordenar as operações da área de negócios que eu atendia e pensei, por que não?

Afinal de contas eu conhecia as necessidades daquela área de negócios como ninguém, na visão de TI, é claro.

E eu fui, com a cara e a coragem, mas não foi nada fácil para mim que estava acostumada a lidar com computadores, minha vida era “0 e 1”.

Os computadores faziam o que eu mandava, sem questionar, liderar pessoas era muito diferente, cada um com seu humor e forma de trabalhar, eu descobri que o certo e errado, o “0 e 1” que eu estava acostumada podia ter uma história por trás, e que a gestão está muito além dos números, sistemas e relatórios, tem haver com paixão, dedicação, respeito e vestir a camisa do seu time.

Então não teve jeito, voltei pra sala de aula e fiz MBA em Gestão Empresarial pela FGV, o que fez mudar totalmente a minha visão, a minha graduação não me preparou para ser gestora, mas depois do MBA eu pude entender como as coisas funcionavam de fato na administração de uma empresa.

E agora eu estava a frente, porque eu tinha vivido os dois lados, eu era de TI na origem, estava na minha carne, mas eu também entendia de administração, então eu comecei a entender como usar os dados a meu favor, usar os dados para fazer a gestão das minhas operações, das minhas metas e da minha equipe, uma gestão analitica, orientada a dados (ou datadriven se voce preferir).

Trabalhei por quase 7 anos como gestora em uma das maiores seguradoras do Brasil, responsável por uma operação que movimenta milhões de reais todos os meses e posso dizer que consegui tornar essa operação mais eficiente mudando processos e criando Dashboards para acompanhamento da operação e das metas de cada analista.

Algo que me dá muito orgulho, foi ter ganhado um prêmio de Gestão de Ouro, pois com clareza e transparência, consegui ter um time motivado e que jogava junto, pensando uns nos outros e nos objetivos em comum.

Mas chegou a hora de dizer adeus a 12 anos de trabalho nessa empresa maravilhosa onde eu tive muitas oportunidades de crescimento profissional. Não foi fácil deixar um pedaço de mim para trás, mas em 2018 decidi mudar com minha família para a Inglaterra e desde que cheguei tenho atuado com gestão analítica em empresas financeiras nas áreas de MI (Management Information) e Analytics criando Dashboards e Relatórios que apoiam a tomada de decisão em todos os níveis e áreas da empresa.

Depois de tudo isso, dessa longa jornada com dados, decidi escrever um novo capítulo da minha história, com serviços de mentoria e consultoria para pessoas que querem crescer profissionalmente através da gestão analitica, não importa em que momento profissional a pessoa está, gerir suas metas, seu trabalho e sua vida é algo que está presente a todo momento e eu não tenho dúvidas que saber analisar dados deixa um profissional muitos passos a frente no mercado de trabalho.

Acredito que a única forma de se gerenciar é através da Análise de Dados, sem achismos.

Tomar decisões orientadas por dados é o único caminho!

Logo3D (1).png
Pg Vendas (2).png

Entre em contato para saber mais sobre a minha consultoriamentoria e meus cursos sobre Análise de Dados e Gestão Analítica. 

bottom of page